terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Governo recua e Agentes Penitenciários suspendem greve

Após uma conversa telefônica com o novo representante formal do goveno do Estado, deputado Moisés Diniz, os Agentes Penitenciários decidiram suspender a greve que estava marcada para iniciar amanhã, dia 24. Diante do desgaste sofrido com os últimos negociadores o governo recuou e escalou o parlamentar para conduzir as novas negociações. "Caso não tenha acordo entre a categoria e o governo a greve acontecerá, porque nós apenas suspendemos o movimento" avisou Adriano Marques, Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre.
Veja a pauta de reivindicações dos Agentes Penitenciários que será dicutida na reunião de amanhã:
I. Exoneração do Sr. Leonardo Carvalho das Neves;
II. Exoneração do Sr. Helder Ribeiro Luz;
III. Exoneração do Sr. Gilberto Rosas Leitão;
IV. Fim do Assedio Moral aos integrantes da categoria;
V. Revogação IN TOTUM do Código de Conduta;
VI. Nomeação e posse de 420 (quatrocentos e vinte) pessoas da lista de espera do concurso público para o cargo de agente penitenciário;
VII. Implantação da escala 12x36 e 12x60;
VIII. Critérios objetivos para os cursos operacionais (O Instituto não é aquário!);
IX. Fim do desconto duplo da falta de serviço;
X. Entrega do fardamento;
XI. Pagamento do adicional noturno;
XII. Criação do Seminário sobre Sistema Penitenciário Acreano;
XIII. Fim da SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA;
XIV. Avaliação psicológica e curso de tiro para todos os Agentes Penitenciários, que não possuem Certificado de Registro de Arma;
XV. Carteiras funcionais para os Agentes Penitenciários com assinatura do titular, impressão digital do polegar direito e porte livre de arma com abrangência nacional conforme Art. 6, inciso VII da Lei Federal 10.826/03 e Art. 34 Decreto Federal 5.123/04;
XVI. Kit AGEPEN (algema, colete, capacete, arma menos letal e arma de fogo) para todos os integrantes da categoria;
XVII. Aposentadoria Especial;
XVIII. Seguro de vida (no caso de morte ou invalidez) para todos os integrantes da categoria;
XIX. Aquisição de extintores para todas as unidades prisionais;
XX. Reforma em todas as falhas de estruturas de todas as unidades prisionais;
XXI. Construção de local adequado para intervalo de descanso com banheiro com chuveiro em todas as unidades prisionais;
XXII. Criação do dia do Agente Penitenciário Estadual;
XXIII. Aquisição de material de higiene pessoal para todas as unidades prisionais; e
XXIV. Gratuidade na renovação da CNH.

15 comentários:

  1. Meus caros amigos Agentes Penitenciários, acho que esse deputado foi mandado só prá ganhar tempo para que esses canalhas do governo consigam uma liminar impedindo a greve. Vocês são exemplo para nós. Parabéns ao Adriano Marques pelo trabalho que está fazendo no SINDAP.

    ResponderExcluir
  2. THOR DISSE...CAROS AGENTES NÃO DEIXEM ESSES MAQUIAVELICOS DO GOVERNO ENGANAR VOCÊS COM FALSAS PROMESSAS, POIS ESSA TURMA É PHD EM MASCARAR E DISSIMULAR SITUAÇOES A SEU FAVOR.

    ResponderExcluir
  3. Iiirrrra!
    É isso aí, agepens!
    É greve nesses fdp que não respeitam nada nem ninguém!

    ResponderExcluir
  4. B O M B A

    VEJA, SÓ HOJE VI TRÊS MOTIVOS PARA ME DESFILIAR DA ROUB-AME, DIGO AME:

    Ao entrar no Blog (Governo) da ROUB-AME, digo AME, para ver se tinha alguma notícia de ônibus para ir a Brasília, me deparei com as seguintes situações:

    1º - Em uma matéria sobre os AGENTES PENITENCIÁRIOS onde diz: "OS AGENTES PENITENCIÁRIOS RECUARAM DIANTE DE UMA NOVA PROPOSTA DO GOVERNO"... Isso demonstra que o atual presidente da ROUB-AME está totalmente atrelado ao Governo e o pior de tudo é que esse indivíduo ainda dertupa a informação, pois na verdade os AGENTES PENITENCIÁRIOS NÃO RECUARAM, mas sim serão recebido pelo Governo para que suas reinvindicações possam ser atendidas, se sim, tudo normal, se não, GREVE. Aprendeu presidente da ROUB-AME? digo AME.

    2º - Neste mesmo Blog, exitem um link sobre "PRESTAÇÃO DE CONTAS DA AME" e ao acessar esse link, está tudo em branco, sem nenhuma informação, ou seja, o que representa toda a verdade, pois até hoje ninguém viu prestação de nada com coisa alguma, sendo que é muito dinheiro jogado pelo ralo, digo: Gasolina, Construções em locais embargado pela justiça, Aquisições de veículos, Viagens, Telefone a torto e a direito, uma verdadeira farra, ou melhor "A CASA DA MÃE JOANA".

    3º - Neste mesmo Blog onde tem a "PALAVRA DO PRESIDENTE" onde o mesmo fala sobre serviço do carnaval kkkkkkk, e faz também um comentário onde fala sobre a "COMBALIDA" PEC 300. Meu caro presidente, ser o senhor, isso mesmo, com "s" minúsculo, buscasse mais o dicionário e fizesse um raciocínio sobre a besteira que escreveu, pois conforme nosso amigo aurélio "COMBALIDA" Significa Abatido, Abalado, Enfraquecido (PEC 300). Só se for para o presidente da AME, pois a PEC 300 está mais forte do que nunca, mas o objetivo do presidente da AME é totalmente diferente de toda a corporação PM/BM e PC do Brasil.

    Por tudo que vi e refleti, só tenho uma coisa a DIZER para a ROUB-AME, digo, AME:

    F
    U
    I

    Pois meu dinheiro não dá em folha de árvore para ser torrado desse jeito. DESFILIÉI-ME JÁ.

    Como diz o velho, mas verdadeiro ditado: "DIGA COM QUEM TU ANDAS, QUE DIREIS QUEM TU ÉS"

    PARABÉNS AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS PELA LUTA E CONHEÇO PESSOALMENTE O PRESIDENTE DESTE SINDICATO, QUE ESTÁ LUTANDO POR TODA CATEGORIA, DIGO TODA, SE FOSSE OUTRAS PESSOAS JÁ TINHA DESMOTIVADO A TODOS. A VITÓRIA SÓ VIRÁ COM MUITA DEDICAÇÃO E LUTA...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela lista de reivindicações! Todas elas procedem. Sabemos que todo trabalhador precisa ser valorizado, isso ninguém tem dúvida. Mas, por outro lado, existem categorias que devem ter um tratamento diferenciado pelas situações de risco, neste caso vejo a Segurança pública e a saúde. São categorias que se expoem demais. No caso dos agentes, sabe-se que qualquer que seja a denúncia, já os recolhem ao xadrez, muitas vezes denúncias de detentos que não gostam de um determinado agente vale mais que a palavra deles.
    Muito cuidado!!! É como disse o anônimo, essa turma da FPA é PHD em mascarar e prometer e não cumprir. Interessante!... no passado critivam esse mesmo comportamento das administrações anteriores.

    ResponderExcluir
  6. Meus camaradas........
    Este rapaz ADRIANO é chapa quente, brigador ferrenho, sabe o que faz e o que quer para a melhoria de vida de seus colegas de trabalho, o cara tem base em tudo o que reivindica e reivindica para todos, incluindo aqueles que esperam admissão para começarem seus trabalhos na força, totalmente ao contrário do que faz o atual presidente da AMEAC. Mirem-se no exemplo deste jovem ADRIANO. No dia 4 de Maio de 2009, a PMAC e CBMAC foram à luta, reivindicaram, mas reivindicaram muito pouco para receber NADA !! Policiais militares mais uma vez estão servindo de BABÁ para presidiários e enquanto isso, além de 420 homens prontos para o trabalho prisional, ninguém consegue enviar sequer um HOMEM para representar o ACRE no DETRITO FEDERAL para somar forças junto aos companheiros de outros Estados pela PEC 300.
    Fazendo uma retrospectiva recente, podemos acreditar que o 4 DE MAIO não serviu para quase nada ou mesmo NADA !
    Que tristeza !

    AGEPEN DE PARABÉNS PELA CORAGEM QUE OUTROS AINDA TEIMAM EM NÃO TER.
    PARABÉNS ADRIANO MARQUES.
    SEJA FIRME E TRAGA PARA A SUA CATEGORIA SEMPRE O MELHOR, O JUSTO E AQUILO QUE É POSSÍVEL TRAZER SIM !!

    ResponderExcluir
  7. os agentes penitenciários causa orgulho a nóis policias militares,vocês eram para ganhar no minimo,3.000.00(três mil reais)para lidar com pessoas que não querem nem estudar,nem se qualificar,e muito menos trabalhar,o sistema é este,a não ser que um dia mude,mais assim mesmo o estado nunca vai pagar alguém que não quer trabalhar!nunca!

    ResponderExcluir
  8. os agentes penitenciários estão reinvicando,algo mais do que justo,o muro do présidio já caiu,o diretor do présidio não resolve nada!o governo federal liberou dinheiro para que fosse comprado equipamentos e outros matériais o dinheiro sumiu o gato comeu!se os presos fugirem só vai sobrar para eles,agentes penitenciários!

    ResponderExcluir
  9. adriano tu mudou,quando era voluntário mal abriu a boca,agora,aprendeu a ser um lider,mais um lider honesto,que luta pela sua classe,não se vende!siga firme!uqe vem pressão!

    ResponderExcluir
  10. Ex Sd PM 2000, a melhor da PMAC24 de fevereiro de 2010 às 08:18

    muito bom novim, o caminho é esse mesmo, vc Adriano tem que ser o representante dos PM/BM, por que esse tal de Sgt Braga e Sgt Ginaldo são dois boca aberta, nunca fizeram nada pela PM e nem tão pouco pelos associados da AME, por isso que desfiliei, após escândalo do DIESEL...
    Abraços à todos AGENTES PENITENCIÁRIOS, contiunuem lutando pelos seus ideais, pois só assim se estabelece uma sociedade realmente democrática de direito... Abraços ainda à quem se desfiliou da RoubAME, e também não posso esquecer dos meus pares AL Sgt PM 2010, a melhor turma de sargentos de todos os tempos, com o coordenador SR. MD Cav RIO/PE melhor do Brasil... ABraços Maj GAia

    ResponderExcluir
  11. Até concordo com algumas exigências dos agentes, exceto o porte de arma. A maioria deles nao tem capacidade de portar uma arma.

    ResponderExcluir
  12. Cap R/R PM MÁRIO JOSÉ DIAS24 de fevereiro de 2010 às 09:05

    Adinvinhem?! Ontem, às 11h00, desfiliei-me da AMEBRAGA. Depois de conviver mais uma experiência negativa na área de movimentos sociais na PMAC, desiludi-me com tudo isso, (Clube de Cabos e Soldados; Clube de St Sgt; Clube de Oficiais, Centro Social - CESO, já falido, há anos, pelos oficiais superiores da época; Assoc de Inativos e Pensionista), chega! Cansei de tanto ROUBO IMPUNE. Não tenho nada contra a AME, tenho contra as pessoas que a dirige, que inicialmente tinham nossa confiança. TCHAU! SEJAM FELIZES!... QUEM SABE SE EM 2012 NÃO VOLTAREMOS.

    ResponderExcluir
  13. DE FATO O ADRIANO SABE EXIGIR, ESPERO QUE TENHA EXITO EM SUAS REIVINDICAÇÕES, VAMOS AGUARDAR O DESFECHO PARA VER SE GOVERNO VAI ATENDER OU VAI ENROLAR COMO VEM FAZENDO COM A PM E O CB ? CB

    ResponderExcluir
  14. Anônimo, não entendi... "a maioria não tem capacidade de portar uma arma." Por que? Não tiveram durante o curso instruções com armas e execução de tiros? Tem alguém reprovado no psicotécnico? Tem alguém com problemas mentais, comprovados? Se uma dessas coisas ocorreram, tudo bem. Caso contrário devem e podem portar armas. Fosse assim muitos PC e PM também não poderiam, até porque no final dos anos 80 e início de 90 nos cursos de formação os PM não executaram um tiro se que... não tinha munição. Na PC os mais antigos nunca tiveram instruções dessa natureza, aprenderam na marra e portam armas. Viram o que o agente do GAP fez com o estudante e é das últimas turmas, tidas pela cúpula SSP e PM, principalmente o Diretor do Curso, Cel Rodrigues, como uma formação de 1º mundo. Mas pra FPA tudo aqui é de 1º mundo.

    ResponderExcluir
  15. EPAAAAAAAAAAAA..NA RELAÇÃO DOS DIRETORES QUE TEM QUE SER EXONERADOS FALTOU O BOSSAU DAQUI DE CZS. ALÉM DE NÃO TER FORMAÇÃO PARA OCUPAR O CARGO É UM BOCA ABERTA.

    ERISSON BOSSAUZIN...FORAAAAAA...PEDI PRA SAIR!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.