segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bombeiros ainda estão sem regulamentação de Banco de Horas


A Lei que trata sobre o Banco de Horas é de setembro do ano passado e tinha três meses para ser regulamentado pelo Polícia Militar e Bombeiros Militares do Acre. Apesar de fortes críticas entre os policiais, a PM foi a única que cumpriu a determinação, já o Corpo de Bombeiros...
Ficando a encargo do sargento Ribeiro, presidente da APRABMAC, até hoje os militares do Corpo de Bombeiros do Acre não puderam ter acesso a serviço extra-remunerado. Com escala apertada e com um salário que poderia ser melhor, um bombeiro desabafa.
“Não entendo por que só a PM teve esse privilégio. Já conversei com o Ribeiro, mas ele não tem coragem de falar com o Comandante Geral, vou me desfiliar dessa associação”, afirma o militar que não quis se identificar com medo de ficar marcado por seus superiores.
Com se não bastasse a exclusão dos bombeiros da escala extra, os comandantes da instituição não estão ganhando seu adicional de chefia, que também é recebido pelos comandantes da PM desde o ano passado. Ribeiro havia sido informado por bombeiros no ano passado, mas até agora não se manifestou sobre o assunto. O presidente da Aprabmac, como bombeiro e vice-presidente da Ameac, tem a obrigação de intermediar as reivindicações militares em sua instituição de origem.

18 comentários:

  1. Tem uma histárinha de uma Frontier, se for verdade tá tudo explicado.

    ResponderExcluir
  2. COLEGAS, ACABO DE COMENTAR SOBRE O E-MAIL QUE RECEBI DO CAP. ASSUMÇÃO QUERENDO UM VOLUNTÁRIO PARA REPRESENTAR OS COLEGAS DO ACRE !
    SERÁ QUE MAIS DE 2000 HOMENS DE HONRA MAIS UMA VEZ DEIXARÃO QUE 3 HOMENS DITEM AS REGRAS ?!

    300 COLEGAS + 10 REAIS DE CADA = 3 COLEGAS REPRESENTANDO EM BRASÍLIA UMA CLASSE SOFRIDA, INCLUINDO OS COLEGAS DESRESPEITADOS E ABANDONADOS DO INTERIOR.

    MESMO QUE VÁ APENAS UM CAMARADA À BRASÍLIA, DEVE-SE LEVAR UMA FAIXA DE 2 METROS POR 50 CENTÍMETROS COM OS DIZERES : A ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO DOS MILITARES DO ACRE ESTÁ AQUI E APOIA A PEC 300.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber quem vai recolher esses 10,00.já estou esperando.

    ResponderExcluir
  4. QUERO COMENTAR O SEGUINTE:
    EM 2002 UM POLICIAL GANHAVA O EQUIVALENTE E 6 SALÁRIOS MINIMOS, HOJE O GOVERNO PAGA APROXIMADAMENTE 3,5 SALÁRIOS MINIMOS, EU NÃO SEI COMO AINDA TEM POLICIAL CEGO QUE NÃO VÊ ISSO E MESMO GANHANDO MENOS, SE CONTENTA EM TRABALHAR MAIS E MEM ASSIM CHEGA AOS 6 SALÁRIOS.
    AI FICA RECLAMANDO QUE NÃO ESTÁ SENDO PRIVILEGIADO COM O BANCO DE HORAS EXTRAS, POR FAVOR CRIEM VERGONHA NA CARA E EM VEZ DE RECLAMAR PARA TRABALHAR MAIS DEVERIMOS ESTAR RECLAMANDO PARA ABAIXAR AS HORAS TRABALHADAS, POIS ESTAMOS GANHANDO MENOS QUE A 8 ANOS ATRÁS.
    VOCES CONTINUAM SENDO MASSA DE MANOBRA NAS MÃOS DO PT, DOS OFICIAIS E DESSA TAL DE AME.

    ResponderExcluir
  5. Dou minha cotinha tbém para ajudar um colega que queira ir a Brasília nos representar. Deste que não seja o Praga e nem o Zoinho, eu tÔ dentro.

    ResponderExcluir
  6. Caro Mauro..........

    Estou no Ceará esperando a decisão para enviar meus 10 reais !
    Todas as emissoras de TV do Brasil vivem das notícias do DETRITO FEDERAL, sendo assim, a cada vez que uma destas emissoras entrar no ar AO VIVO, basta que um colega com a camisa da PMAC, CBMAC, PEC 300 ou mesmo enrolado numa bandeira do ACRE, fique atrás da pessoa que está sendo entrevistada e, CABUUUM, lá estaremos na mídia, além de uma faixa esticada nas sacadas da câmara onde muitas cameras passam fazendo o "" ZOOM "" na platéia alvoroçada. Isso a gente faz no maracanã com apenas uma faixa de nossa torcida organizada, dá-se a impressão de que temoss milhares de pessoas na arquibancada.
    Está chegando a hora e até agora nada de notícias sobre a viagem, que vergonha pela 3ª vez !

    ResponderExcluir
  7. O nosso grande problema é a omissão do nosso representante. Já fomos discriminados várias vezes pelo governo, a PM ganha tudo e pra nós só restam as sobras. Infelizmente a APRABMAC deixou de cumprir o seu papeu que é de reivindicar melhorias para os Bombeiros. Temos que mudar isso, já pensei até em me desfiliar da APRABMAC mais na próxima eleição meu voto pode fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  8. É ISSO AÍ, CAMARADA " CBMAC " !!
    MUITA PENA QUE A GENTE FIQUE SEMPRE ESPERANDO PARA DAR O TAL DE TROCO NAS URNAS, O PROBLEMA É QUE ATÉ QUE ISTO ACONTEÇA, O ESTRAGO JÁ FOI FEITO HÁ MUITO TEMPO E TUDO O QUE DEVERIA SER REVERTIDO PARA A CLASSE, VAI PARA MEIA DÚZIA DE 3 OU 4 !! AÍ DIZEMOS : VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA ! AÍ A " JUSTIÇA" INJUSTA, RETRÓGRADA, OBSOLETA, LENTA COMO UMA LESMA VAI DEMORAR CENTOS ANOS PARA JULGAR ALGO QUE ESTÁ NA CARA DE TODO MUNDO, QUE SÃO AS FALCATRUAS, AS PATUSCADAS, MENTIRAS, ROMBOS, COVARDIAS, ABUSOS DE PODER, PREVARICAÇÕES, OMISSÕES, NEGLIGÊNCIAS, TORTURAS PSICOLÓGICAS.......UFA, CHEGA DE CRIMES CONTRA MEUS COLEGAS ! LEMBRE-DE DE QUE JÁ SOFRI TODOS ESTES CRIMES, SOU UM PRAÇA, SOU BOMBEIRO DO ACRE E TORÇO POR DIAS MELHORES PARA TODOS NÓS ! TENHA FÉ !

    ResponderExcluir
  9. a hora é está não podemos recuar é ir em frente!com a ajuda do congresso nacional!

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Tarauacá agora esta tendo serviço extra aos domingos,mas, não estão inccluidos no banco de horas, é de graça.

    ResponderExcluir
  11. AOS COLEGAS DA CBMAC. INFELIZMENTE ACORRENTAR-SE DE BUNDA NUMA PALMEIRA IMPERIAL, FOI SÓ PARA TIRAR O FOCO DA SEGUNDA PRISÃO DO MAJOR ROCHA. ASSIM COMO NÓS DA PMAC, VOCÊS DESCOBRIRAM QUE ELE NÃO É DIGNO DE REPRESENTA-LOS. ELE É MENTIROSO E OPORTUNISTA. ESTOU DISPONÍVEL PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.
    SGT. ROMEU.

    ResponderExcluir
  12. Como de graça será a ordem de confrontar colegas agentes penitenciários, como de graça será trabalhar como escravo nas EXPOACRES DA VIDA, carnavais, semanas santas, natais, reveillons, presídios, enchentes.....

    VEM AÍ A ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO DOS MILITARES DO ACRE !

    ResponderExcluir
  13. banco de horas à parte, eu estou só esperando chegar o dia 02, se não aprovarem a pec, eu não vou ficar esperando alguém encabeçar o movimento de aquartelamento, se os vermes baba-ovos não tiverem a coragem de parar as atividades eu paro sozinho, descumpro ordens tou nem aí se vou pegar 15, 30 dias posso até ser expulso eu não ligo... lutarei por uma causa que acho que é justa!!! SD ANSELMO

    ResponderExcluir
  14. FACA NA CAVEIRA

    Ministério Público nesses exploradores.Acabou o tempo de escravidão meus irmãos.Nós somos servidores públicos, não escravos.

    ResponderExcluir
  15. Isso de pagar o hora extra para pm e não para o bombeiro, para mim não passa de mais uma maneira do governos nos manipular e tentar jogar uma corporação contra a outra, não devesmos nos desviarmos dos nossos objetivos e brigarmos sim para que nossos irmão do bombeiro tambem sejam agraciados com a hora extra, não deixem que o governo nos manipulem com suas ideias maquiavelicas, temos que nos unir e não nos confrontarmos

    ResponderExcluir
  16. Esse individuo é um vendido que só pensa em sí mesmo. Ele não estar nem aí para os BM's que ele representa, isto é, nem representa, ele nem aparece no CBMAC e o clube estar entregue as baratas. Toda a população ao redor baguçam no local... é só irem no local, Bairro São Francisco, para comprovarem nos finais de semana ou mesmo na semana, vão e comprovem. Não considero um cara desse como representante do militares estaduais, pois ele é do lado dos puxa e do PCdoB. PT FORAAAA! ROCHA 2010 JÁAAAA! TRIO PARADA DURA FOOORAAAA DA AME DO GOVERNO!!!!

    LOBO MAU

    ResponderExcluir
  17. ESTE (***moderado***) QUER SER DEPUTADO PARA QUE???? SO PRA SE DAR BEM COMO ELE FEZ COM O CARTÃO DA AME.ELE VAI SER DEPUTADO NO (***moderado***),E NÃO NO ACRE.

    ResponderExcluir
  18. E agora (***moderado***), como vc vai explicar isso pros seus companheiros de farda, se espernear perde o aluguel da frontier, se não fizer nada sua situação vai ficar pior que a do praga, é meu amigo vcs estão atolados até o pescoço!... Há lembrei pede pro (***moderado***) fazer uma oração pode te ajudar muito, pois as orações dele está espantando todos os sócios da ame quem sabe ele não afugenta esses aí também.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.