sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AME vai a Sergipe aprender a implantar a Operação Polícia Legal no Acre


Membros da diretoria da AME partem para a capital sergipana, Aracaju, na tarde deste sábado, 03, em busca de estreitar os laços entre as duas associações militares e aprenderem os pontos principais da Operação Polícia Legal, implantada com sucesso naquele estado.

A medida será realizada caso as negociações com o governo acreano não avancem e os militares mais uma vez sejam passados para a trás. Entre os representantes da AME estão o presidente Isaque Ximenes, o presidente do Conselho Deliberativo, Abrahão Púpio e o membro do Conselho Fiscal, Gleidson Holanda.

Os militares terão a responsabilidade de apresentar um plano de ação para a categoria até o dia 14 de agosto, mesmo que a primeira parcela da Isonomia do Risco de Vida saia. Abrahão Pupio ficará encarregado da cartilha para o Corpo de Bombeiros e os demais ficarão responsáveis pela Polícia Militar.

Engrossarão a equipe acreana, o deputado Major Rocha e o sargento Isaías Brandão, que ficou famoso nacionalmente após ter o pedido de prisão “decretado” pelo governador Sebastião Viana, após criticar publicamente o Programa Ruas do Povo no perfil do chefe do Executivo Estadual no Facebook.

De acordo com os militares acreanos, a entidade representativa sergipana é uma das melhores associações do país atualmente e deve ter muito a ensinar a respeito da operação, além de outras medidas que poderão ser adotadas ainda durante a gestão de Isaque Ximenes como forma de pressão.


Em todo o caso, as lideranças sabem que as negociações continuarão, mas que é preciso preparar a categoria para dar uma resposta à altura, o desafio é grande, e todos entendem a viagem como importante para organização da luta nessas terras de Galvez.

7 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa tomada pela AME, em faze esse tipo de reconhecimento, por que nós sabemos que de outra maneira não daria certo e como o próprio nome já diz 'POLICIA LEGAL", se é legal por que não fazermos. Parabéns a AME na pessoa do nosso presidente IZAQUE. ST. CLODOMIR

    ResponderExcluir
  2. Agora eu sentí firmeza,mas lembrar aos companheiros q agora os comandos estão acoleirando mais os policiais com essas tais HORAS COMPLEMENTARES,onde como sempre estão castigando ainda mais quem já vem sendo gastigado(os companheiros q estão d frente,no dia a dia com a criminalidade),enves d diminuir as horas trabalhadas,os cmts estão castigando a tropa cm represalia, p não termos tempo d nos organizamos nos manifestos em prou d nossa categoria,como sempre,essa é mais uma manobra suja desse governo sem escrupulos!

    ResponderExcluir
  3. Volte logo Deputado Major Rocha, precisamos iniciar a operação "Polícia Legal" imediatamente.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver agora quem tem coragem devemos lembrar que as horas "perdidas" em audiência (pegue uma declaração na vara) e educação física contam como carga horária.
    Outra coisa todo equipamento deve ser vistoriado e deve estar de acordo com as leis brasileiras (viaturas em especial, temos que verificar tudo), nada de ter pressa em encerrar uma ocorrencia afinal NÃO GANHAMOS POR PRODUTIVIDADE (essa VAM é uma palhaçada). Acredito que o Isaque virá com muitas idéias.

    ResponderExcluir
  5. ESSA POLÍCIA LEGAL, EU PAGO PRA VER ACONTECER!

    ResponderExcluir
  6. E já fui militar e dei baixa por esse motivo muita gente pra mandar nos praças hoje sou agepen e la não tem essa se for pra parar agente para e fim de papo dane se gaverno .

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.