quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma armação que foi por água a baixo


Governo e comando da PM tentaram prejudicar eleição de major Rocha

A força dos militares e a fidelidade com que elegeram major Rocha a deputado estadual foi surpreendente. Apesar das estratégias do governo e do comando geral em prejudicar o então candidato, a tropa não só votou, pelos menos que puderam votar, mas também funcionaram como verdadeiros cabos eleitorais na campanha 2010.
De acordo com as escalas de serviço, mais de 450 policiais militares não votaram na última eleição, o número corresponde a mais de 1/3 (um terço) de toda tropa na ativa. Para Sena Madureira, por exemplo, cerca de 20 policiais foram deslocados de Rio Branco. E 20 policiais de Sena se deslocaram para área rural. Até aqui, já são 40 policiais longe de suas seções e sem condições de se deslocar sob o risco de abandono de posto. Em Cruzeiro do Sul, os números são bem maiores, foram mais de 130 militares deslocados. Essa mesma estratégia aconteceu nos municípios de Capixaba, Senador Guimard e Acrelândia.
“Achamos muito estranho esse tipo de deslocamento. Alguns municípios pela primeira vez receberam esse tipo de policiamento. Mesmo com a entrada de policiais na PM como a de 2002 isso não aconteceu. Soubemos de algumas conversas que nos atestam a estratégia que se confirmaram nas escalas de serviços”, afirma o candidato eleito Major Rocha.

Dividir para conquistar
Outra estratégia que falhou foi a tentativa de desunir os militares entorno da candidatura de Major Rocha. Depois de cooptar a Associação dos Militares Estaduais do Acre (AMEAC), a equipe governista passou a financiar diversos candidatos militares e muitos foram para a Frente Popular e alguns por onde passavam, disseminavam discórdias.
“Tivemos muito trabalho para provar para o militares que estávamos falando a verdade, mas como dizem, a verdade sempre vence”, afirma Rocha.

Os números da derrota
A resposta dos militares às estratégias do governo aconteceu nas urnas. Unindo todos os candidatos militares da Frente Popular, os votos são inferiores aos votos de major Rocha que teve 4.228 votos.

Candidatos Militares da Frente Popular
Sgt Luna 444
Sgt Ribeiro 860
Tenente Coronel Dalzenyr 1.389
Tenente J Viana 566
Sgt Levi 250
Tenente Coronel Chagas 193
Soldado Miguel 158
Total: 3.860.

Uma das coisas que fica evidente é que se todos os militares se unissem, conseguiriam eleger dois deputados estaduais e teriam mais chances de eleger um deputado federal. O próximo pleito, para vereadores, se aproxima, esperamos que dessa vez as brigas diminuam e todos se unam na defesa dos militares e não de seus próprios interesses.

10 comentários:

  1. É verdade! Precisamos nos unir, isso é uma realidade. Se assim fóssemos teríamos eleito mais 1 ou 2 deputados, visto que a soma de votos a PM e CB foram mais de 9.000, já pensaram se tivéssemos chegado a um consenso? Íamos mandar na ALEAC.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO EM GÊNERO NUMERO E GRAU, MAS APARTIR DE AGORA ESSE QUADRO JÁ ESTÁ MUDANDO.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha alertado os companheiros em um comentário neste blog que somente o voto dos militares não seria suficiente para o Major Rocha ser eleito Deputado. Agradeço a todos os meus colegas de Farda que votaram e foram autênticos cabos eleitoral conseguindo o voto de seus familiares e amigos. Vamos nos unir para as próximas eleições para que tenhamos representantes tanto na câmara municipal, Assembléia Legislativa e na Câmera Federal.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, na minha casa todos votaram no MAJ PM ROCHA. A minha família ficou extremamente chateada com o que aconteceu naquela manifestação e resolveram apoiá-lo. Eu sou policial militar e antes das eleições tive observando as astúcias de alguns canditados militares. Uma das propostas que rolavam pelos quartéis era de que teríamos que apoiar o Ribeiro, pois o mesmo iria defender o aumento do quadro da PM - proposta apresentada pelo pelo Senhor Tião Viana. Na verdade o que me motivou para esta eleição não foram as propostas, mas sim o ato de coragem do Maj PM Rocha. Temos que eleger pelo menos 02 vereadores, nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  5. A eleição do Rocha representa o novo momento da tropa PM: esclarecida, a tropa inverteu o modelo elelitoral até então vigente na PM - os candidatos eram escolhidos nos bastidores dos interesses de grupos e empurrados goela abaixo dos policiais - Rocha é a expressão da mudança, foi escolhido pela tropa para ser seu representante na ALEAC e de quebra mostrou ao governo e aos que tem interesses excusos que é possível nos organizarmos para atingir um objetivo comum.
    "Dá-lhe Rocha"! "O Acre não é do PT", genial!

    ResponderExcluir
  6. Faltou os votos do Sargento Silva Neto aí nessa soma.

    ResponderExcluir
  7. Vejam a votação que o Deputado Estadual eleito Major Rocha recebeu por Município. Isso prova que atropa acredita em suas propostas. Em todos os municípios do Estado ele recebeu votos.

    Rio Branco 3.139
    Sena Madureira 372
    Capixaba 124
    Cruzeiro do Sul 108
    Xapuri 107
    Senador Guiomard 84
    Brasiléia 47
    Bujari 35
    Plácido de Castro 34
    Porto Acre 34
    Epitaciolândia 31
    Manoel Urbano 27
    Acrelândia 17
    Rodrigues Alves 17
    Mâncio Lima 11
    Tarauacá 9
    Santa Rosa do Purus 8
    Feijó 7
    Marechal Thaumaturgo 6
    Assis Brasil 5
    Porto Walter 5
    Jordão 1
    Total de Votos 4.228

    ResponderExcluir
  8. A ELEIÇÃO DO MAJOR FOI UMA RESPOSTA A ESSA TURMA QUE OUTRORA FAZIA PIQUETES, PANELAÇOS, GREVES E "BADERNAS", HOJE ELES ANDAM DE CARRO IMPORTADO, VIVEM NO AR-CONDICIONADO, ACHANDO-SE GESTORES DE NOSSAS VIDAS,VÃO PRA PQP, DA-LHE ROCHÃO.

    ResponderExcluir
  9. É preciso sensatez. O major foi eleito por nós para nos representar, isso não quer dizer que solucionará todos os problemas da Corporação. Primeiro, porque o governo tem maioria na ALEAC; segundo, a cúpula da FPA fará tudo para barrar suas propostas. É preciso inteligência para lidar com essas barreiras. Para isso utilizar bem o dálogo e o poder de convencimento. Não esquecer de sempre ouvir a tropa e deixá-la bem informada de tudo que acontece.
    É bom que se diga que tem muita gente achando que Major deve fazer oposição "no grito" não é assim, sejamos sensatos, na política devemos agir com maestria, ou seja, aquilo que é para o bem do estado, que se aplauda e vote a favor; vai de encontro aos interesses coletivos, tentar barrar, denunciando e votando contra. Sempre tirando dividendos para as classes que representa (PM, BM, PC, AGEPEN, etc. Aqueles que não agiram assim se deram mal, vejam CALIXTO e N. LIMA.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o CAP PM RR Mário, pois agora é que devemos nos organizar ainda mais e em todos os projetos do Maj Rocha em benefício da PM/BM, nos militares, devemos fazer-nos presentes na ALEAC para apoiá-lo! Não pode ser 2 ou 3 gatos pingados militares, temos que ir ao máximo de militares nas seções e não ficarmos esperando cair os benefícios do céu. Vamos nos unir ainda mais senhores para mostrar quem é BADERNEIROS!

    2° SGT BM MARQUES

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.