terça-feira, 5 de outubro de 2010

Major Rocha: a surpresa das urnas

O governador Binho Marques e o Comando da Policia Militar do Acre deram uma grande contribuição na vitória nas urnas para o Major Rocha (PSDB), deputado estadual eleito. Mas, isso só ocorreu porque o militar decidiu protestar contra o Estado e seus superiores em benefício de uma classe que há muito tem sido menosprezada. E o povo deu sua resposta.
O Major Wherles Rocha foi preso (aquartelado) durante semanas, alvo de centenas de processos administrativos e de crime militar impetrados pelo Judiciário acreano, Comando da PM e Governo do Acre. Mas as ações contra ele na justiça foram todas arquivadas. Tudo isso porque ele comandou uma greve dos militares no dia quatro de maio de 2009. O movimento conseguiu melhorias, mas uma avalanche de denúncias surgiu contra a Associação dos Militares.
Major Wherles Rocha foi eleito com 4.228 (1,24%), votos. Será a primeira experiência dele na Aleac, vai substituir nomes fortes da oposição como Idalina Onofre (PPS), e Luiz Calixto (PSL), ambos derrotados nas urnas.
“Eu esperava, sinceramente, que o deputado estadual Luiz Calixto estivesse do meu lado nessa nossa nova luta. Ele renovou a Aleac provocando o debate coerente com o governo, de maneira responsável. Já a deputada estadual Idalina Onofre é uma mulher que respeito muito e que também foi à voz do povo no parlamento. Aprendi muito observando eles. Mas vou honrar os votos quem me deram e farei um mandato com coragem para enfrentar tudo e todos. Se for preciso colocarei o dedo na ferida com responsabilidade e coerência. Vou apoiar projetos de interesse do povo, mas vou brigar e protestar no que for de interesse apenas do Estado”, enfatizou o militar.
Rocha diz que vai brigar para reduzir a carga tributária do Acre, para ampliar a geração de emprego e novos negócios. “A violência é resultado da falta de emprego. No Acre só temos empregos e ocupações temporárias para o trabalhador, apenas durante a realização de obras. Mas o povo precisa de empregos e geração de renda efetiva. Vamos lutar para reascender o comércio, os pequenos empreendimentos dentro do estado, e, para que seja reduzida a alta carga tributária. Pra você ter idéia o Imposto sobre Circulação de Mercadorias – ICMS – do Estado é um dos mais altos na energia elétrica. Me diga qual empresário vai apostar em negócios aqui pagando um tributo desses? Queremos melhorar esse cenário”, diz.
O deputado estadual eleito afirma que não vai abandonar os militares. “Olha essa nossa eleição é uma resposta ao Estado que chamou os servidores públicos, e os militares de ‘baderneiros’. E agradeço cada um dos militares que me recompensaram humilhações que passamos com o voto, para que fosse o representante deles. Hoje os militares são tratados como bandidos. Pra você ter idéia, o cidadão quando comete um crime não sofre grandes penalizações e é beneficiado com a lei. Já o militar tem sua liberdade perdida se comete uma infração. Se o governo quer humanizar os serviços à população tem que mudar o regimento disciplinar da PM, estabelecer carga horária descente. Hoje tem militar trabalhando mais de 72 horas, sem tempo para a família, e, queremos melhorar isso, vamos lutar”, diz Rocha.
Major Wherles Rocha tem 42 anos de idade é bacharel em direito e segurança pública. Além disso, é concludente do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Acre (Ufac). Rocha é militar no Acre há 20 anos, natural de Rio Branco, Acre, é casado e tem dois filhos.
Redação, ac24horas – Rio Branco, Acre

4 comentários:

  1. Ao nobre amigo
    Parabéns! Afinal, vencemos mais uma etapa depois de muito sofrimento e humilhações, você conquista o seu espaço merecido. Amigo, você foi valente e determinado.
    Que Deus lhe abençoe. Seja feliz juntamente com a sua família.
    São nossos cumprimentos:
    Caetano/Socorro/André/Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida foi uma grande vitória. Agora, nós militares esperamos do deputado eleito, que trabalhe com muita garra e, seja sempre muito honesto nos seus atos. Não se esqueça do esforço de cada praça que deu o seu voto e ainda ganhou outra dezena de votos para que o deputado fosse eleito. Com o senhor na assembléia esperamos que projetos de lei que prejudiquem os militares não sejam aprovados na calada da noite e, que se faça um esforço para melhorar esse estatuto que tanto nos envergonha. Agora nos militares devemos nos unir novamente para tirar-mos as sanguessugas da AME e eleger outros representantes que tenham respeito com a classe.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Major Rocha pela vitória. Em todos os municípios o sr. Teve voto procure honrar todos que acreditaram no seu projeto e conquiste aqueles que não acreditaram, pois assim continuaremos lhe apoiando e reelegendo daqui a 4 anos. Vamos procurar um PM de sua confiança e da Tropa em geral para ser o próximo presidente da AME.

    ResponderExcluir
  4. parabéns Deeputado Major Rocha estamos felizes da sua eleição, lembre-se que vários ja passaram pela assembleia e deram as costas para a classe, o sr sempre foi coerente sensato e honesto, não tem melhor arma do que isso fé em Deus, que sempre lhe apoaremos, agoa é só o inicio!!!.Sargento Roger e familia!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.