sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Efeito Major Rocha

Governo analisa isonomia do risco de vida para militares estaduais


Oficiais da Polícia Militar se reuniram nesta semana para discutir a prospota do Governo do Estado de oferecer a isonomia da gratificação do risco de vida, tomando como base a gratificação do coronel, que hoje corresponde a cerca de 700 reais.
A reunião aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG) e foi realizada pelo Estado Maior da PM. Além da isonomia, outro ponto discutido foi a reparação salarial com base nos anos de efetivo serviço prestados ao Estado no quadro da PM. Em outras palavras, os militares receberiam melhorias salariais baseados no tempo de serviço. Os militares de 2002, possuindo oito anos de serviço, por exemplo, receberiam um aumento de 8%.
De acordo com as informações que recebemos, a tropa será avisada em definitivo sobre essas propostas nos próximos dias.

Toma lá da cá
Quem achou que essas melhorias seriam de graça se enganou. A equipe governista ainda não esqueceu a ideia de retirar a aposentadoria com um posto a mais.
"O governo apenas não quer criar somente estragos. A ideia principal é fazer o que há de ruim antes que o major Rocha chegue na ALEAC quando ficará mais difícil fazer tal coisa. Isso também explica o fato da primeira informação ter sido repassada para os oficiais do Estado Maior, geralmente são os oficiais que ficam emperrando a fila de promoções", afirma um cientista político e militar da PM.

15 comentários:

  1. Acredito que os petistas estão "numa sinuca de bico" com os resultados da última eleição.
    Vão dar uma de bonzinhos com a Segurança Pública, mas, fiquem alertas pq eles estão apenas de olho na eleição para prefeito em 2012.
    A hora de negociarmos melhorias reais mais imediatas vai acontecer nesses próximos 2 anos.
    Vamos ficar atentos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vamos esquecer os policiais que tombaram pelas mãos dos marginais no ano passado!
    Não é um punhado de dinheiro que os petistas vão começar a liberar que vai comprar nossas consciências!
    Além de melhorias financeiras, exigimos respeito com a nossa categoria!

    ResponderExcluir
  3. Preparem-se para o maior pacote de benesses que o petismo já ofereceu à Segurança Pública! Entretanto, não esqueçam que o objetivo desse governo é apenas fazer o prefeito da Capital no próximo pleito!
    O discurso será de humanização, valorização e de algumas melhorias...

    ResponderExcluir
  4. Parceiro Segura a Peteca é bom vê o seus comentários por aqui novamente.
    Um abraço parceiro.
    FRAQUEZA AUXILIAR DO EXÉCITO.

    ResponderExcluir
  5. Nós Policiais Militares, provamos, nessas eleições um pouquinho da força que temos...
    Agora que nossa história política está começando. Com O Maj Rocha na assembléia, já estamos com uma grande força. Com certeza o Maj não irá fazer como os outros que ganharam eleição.
    Não estou, com isso querendo fazer algum tipo de comparação, até porque não cabe.

    Todos os Policiais que votaram nele, é porque confiam nele e ele irá fazer uma boa atuação em nossa defesa.
    Sabemos que não será fácil, uma vez que o Governo do PT tem a grande maioria do deputados, e é fsto que o que o governo quer é votado ao seu favor na câmara. Mas confiamos em propostas dignas deste nosso representante.
    Fica u m aviso para os que foram contra o Maj: Se tivessem se unidos a nós, teríamos um federal tbm...

    ResponderExcluir
  6. HÁ UM VELHO DITADO QUE DIZ:

    QUANDO A ESMOLA É GRANDE O SANTO DESCONFIA

    FINAL DO ANO IRÃO ACABAR COM O POSTO ACIMA, ADICIONAL DE INATIVIDADE E MAIS ALGUMAS OUTRAS COISAS...

    O QUE ESTÃO FAZENDO É DAR-NOS UM BOI, MAS ESTÃO RETIRANDO UMA BOIADA QUE SÃO ESSES BENEFÍCIOS ACIMA EXPOSTO...

    VEJAM E AGUARDEM...

    ResponderExcluir
  7. agora temos um verdadeiro comandante: creio que a corja petista já sentiu o drama da nossa união, qualquer coisa temos um lider de uma verdadeira GREVE POLICIAL NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  8. Faca na caveira..Concordo com vc. Só não concordo com termo comandante..e sim o outro termo LÍDER..
    Que é isso que o Maj é, um líder...

    ResponderExcluir
  9. Cap PM R/R Mário - Pedagogo e Técnico em relações públicas11 de outubro de 2010 às 10:25

    Todo Comandante deveria ser um lider, assim diz o regulamento de princípios de chefia e liderança,infelizmente, raramente isso ocorre. Por isso, é melhor tratar o Major Rocha de Lider.
    Líder é ser um facilitador, ajudar, cooperar para o bem de um todo. Estar disposto a enfrentar desafios, ser a parte que estará mais em evidência à execução de tarefas.
    O lider antes de tomar decisões ouve o todo. Em impedimentos excepcionais tomar decisões, mas manter os liderados informados e esperar a avaliações...

    ResponderExcluir
  10. É verdade!
    Comandante qualquer imbecil pode ser: vide a maioria dos que nos comandam!
    Já o líder é alguém que deseja o melhor para os seus liderados porque isso é, antes de tudo, bom para a sua condição de liderança, sacaram?

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o faca, pois o Dep Maj Rocha é um LIDER! Portanto, senhores, temos que apoiá-lo na ALEAC, ou seja, todos os militares se fazerem presentes na mesma na hora da votação em prol dos militares. Vamos nos aglomerar nas galerias da ALEAC na hora dos projetos do DEP MAJ ROCHA em benefício dos PM/BM/PC/IAPEN/VIGILANTES, ou seja, toda a segurança e, não esqueçamos, ele é representante do povo, então, terá projetos para toda a população. VAMOS APOIÁ-LO!

    2° Sgt BM Marques

    ResponderExcluir
  12. engraçado o praga acha melhor falar das conquistas das policias de outros Estados, por que será?

    ResponderExcluir
  13. Assim, como vocês criticam os petistas o os governantes do PT que são autoritários, que tudo que fazem é só pensando neles, não vejo diferença nenhuma entre eles e a hierarquia e a forma que é usada nas corporações. Não vou tão longe: em nossas corporações a funcionários civis que tem mais tempo de serviço do que muitos oficiais, e nunca associação nenhuma procurou regularizar a situação dos mesmos, fazendo até diferente das classes, como se não existissem. Podem ser socios das associações mais não podem participarem de suas eleições e sem direitos algum de benefícios. Podem fazerem cursos emais não podem receberem bolsa formação, porque essa descriminação se fazem parte da segurança correndo os mesmos risco interno?

    ResponderExcluir
  14. Dizem que uma andorinha só não faz verão, mas se tiver apoio de uma gloriosa corporação fará. Nisso eu acredito e voçê.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.