terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crime Eleitoral: AME envolvida em mais uma irregularidade

Diretores da AME/AC são acusados de usar patrimônio da entidade para favorecer candidato "Chapa Branca"
Nas próximas horas estará sendo protocolada uma representação contra todos os membros da diretoria executiva da entidade. Eles estão sendo acusados de fazer uso dos recursos da associação para favorecer a candidatura a deputado estadual do vice-presidente da AME, Sgt BM Ribeiro, aquele que se acorrentou em uma palheira para protestar contra as perseguições do governo e depois se revelou um dos maiores apoiadores e defensores da frente popular. De acordo com as provas, já colhidas, foram utilizadas além do veiculo pertencente à entidade, os telefones celulares que estão à disposição do presidente (8401-6478), Sgt Braga e do tesoureiro (8401-6467), Sgt Ginaldo. Os telefones da AME/AC, que são pagos com o dinheiro dos associados, foram usados para disparar milhares de mensagens SMS, conhecidas como torpedos, pedindo voto para o candidato patrocinado pelos membros da diretoria executiva.
Nossa equipe procurou manter contato com os membros da diretoria executiva da AME/AC, mais os telefones que foram usados para enviar as mensagens e que deveriam estar ligados para atender os associados estavam na caixa de mensagens.
Para o Major Rocha, eleito deputado estadual pelos militares, a denuncia é gravíssima e precisa ser apurada e se confirmada o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal precisam adotar as providencias cabíveis. “Durante a campanha fomos informados dessas e de outras irregularidades, fiquei sabendo até que eles colocaram um candidato em plena campanha para andar no carro que pertence a nossa associação. Mais ainda, vários policiais me mostraram mensagens enviadas pelos telefones que pertencem a AME pedindo voto para o Sgt Ribeiro. Pedi que eles não apagassem que aquelas mensagens, elas servem de prova e podem configurar a prática de mais uma irregularidade” afirma Rocha.
Totalmente atrelada aos interesses do governo estadual, bombardeada por denúncias de irregularidades, a diretoria executiva da AME há muito tempo não defende nada além dos seus próprios interesses. Basta lembrar que durante o decorrer dos últimos meses, em razão do pleito eleitoral, várias categorias conseguiram conquistar reajustes e outras melhorias. Nós militares estaduais ficamos de fora de qualquer avanço, nossa associação ficou calada e não pleiteou nenhum reajuste.
Nós militares estaduais temos uma extensa pauta de reivindicações que a encontram-se paradas nas gavetas dos membros da equipe de governo, graças a conivência da nossa associação. Reivindicações como: Porte de arma na carteira, isonomia do risco de vida, carga-horária, pagamento de diárias, regulamento disciplinar e outras tantas.
 “Atendendo aos interesses deles e do governo a quem eles servem, eles deixaram de promover o plebiscito para que os militares escolhessem o seu representante, lançaram um candidato chapa branca e usaram o patrimônio e os recursos da AME para tentar empurrar de goela abaixo o candidato deles. Felizmente os militares conhecem bem todos eles e sabem quais os reais interesses. Depois que eu me afastei da AME a associação não teve mais coragem de lutar, surgiram vários comentários sobre alugueis de caçambas e coisas mais cabeludas. Vamos ter que mudar essa diretoria, mudar também o estatuto da associação, é inadmissível que alguém que é flagrado desviando combustível permaneça na direção de uma entidade importante como a nossa, mais ainda, queremos uma diretoria comprometida com os militares e não com o pessoal do governo” Finalizou Rocha.

9 comentários:

  1. Ainda não entendi o motivo de tantos PM e BM continuarem sócios da AME. Por isso, o trio faz a festa com o dinheiro de vcs (dinheiro fácil é assim!). Saiam em massa prá ver o que farão com uma micharia nos cofres. Façam como eu, quando percebi que o estatuto empunha dificuldades de dar um chute nos trazeiros deles desliguei-me.Caso contrário aguardem 2012. ACORDEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses caras de pau, estão querendo enganar quem? Venderam nossa associação para os lobos do governo, venderam as nossas esperanças e as nossas chances de termos melhorias. Nossa esperança agora tem nome e chama Major Rocha.

    ResponderExcluir
  3. quero agradecer as pessoas que gerenciam este blog, porque este tem sido para todos nós na verdade a única fonte de informação segura, que foca no interesse da nossa tão sofrida categoria, muito OBRIGADO....

    ResponderExcluir
  4. Senhores, Proponho a criação da SASP, a Super Associação da Segurança Pública. Congregaremos todos os servidores da segurança pública do Estado do Acre. Façamos um Estatuto firme em que as decisões só sejam tomadas de acordo com a vontade da maioria. Detalhe: cada entidade que fizer parte da associação elege dois representantes. E no estatuto, deixemos um dispositivo que a qualquer momento possamos mudar os nossos representantes, seja um a um, ou o grupo todo. Já imaginaram PM, BM, APC E AGEPEN unidos. Porra. terror na cabeça dos PTISTAS.

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia de se criar a SASP.
    Contudo não esqueça que quanto maior o grupo social mais divergências existem, isso é natural. Não esqueça, também,que não conseguimos nos entender dentro de um grupo restrito, que é PM/BM, já pensaram civís e militares juntos? Será que estamos preparados para isso. De qual instituição será o presidente?
    Sim, vc falou que "Façamos um Estatuto firme em que as decisões só sejam tomadas de acordo com a vontade da maioria". O da AME, também, é assim. Porém nas assembléias os associados não comparecem em número suficiente para tal. VC lembra que o Conselho Deliberativo tentou reunir a maioria prá jogar essa diretoria fora e não conseguiu? como faríamos para reunir 50% + 1 dessa SASP? Duvido. Somos uma categoria acomodada, de coitados que mantém uma AME pela Assessoria jurídica que oferece. Isso é pouco gente!
    Desculpe-me não acreditaria num organismo sindical que reunisse toda a SP.
    TEMOS É QUE FORTALECER AS QUE EXISTEM E NOS APROXIMAR MAIS, NOS ARTICULAR E APOIAR UNS AOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  6. Que é isso pessoal? temos que entender que eles precisam do dinheiro para PAGAR A BALSA QUE VAI LEVAR ESSES FDP PRO INFERNO !!!!!

    ResponderExcluir
  7. EU CONTINUO FALANDO QUE ESSA EQUIPE DO BRAGA, NÃO NOS REPRESENTA DE FATO E DE DIREITO, QUEM AINDA ESTÁ SÓCIO DESSA AME, QUE SAIAM URGENTE, PARA DAR UM BASTA NESSA POUCA VERGONHA QUE LÁ ESTÁ INSTALADA.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os companheiros que falam na desfiliação em massa da roubAME, aliás aqueles companheiros que frequentam este blog a mais tempo, são testemunhas de que essa foi a primeira ideia proposta por este signatário.
    A asfixia financeira é o único recurso para barrar os desmandos do Praga, Vaginaldo e Ricaolho.
    Desassocie-se já!
    Não permita a farra com o seu dinheiro!
    Sem o seu dinheiro os asseclas do governo vão administrar apenas dívidas...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o anônimo do 5° tópico. Senhores, como vamos fazer uma assembléia geral com 2 ou 3 gatos-pingado? O Conselho Deliberativo tentou 5 vezes fazer essa assembléia para tirar aqueles FDP e não teve êxito, agora, me digam como vamos fazer para tirar aqueles traíras? Têm alguma fórmula para conversermos os militares PM/BM para irmos a uma assembléia geral? Os Comandantes não vão empatar como das outras vezes? Me digam uma maneira de ajuntarmos 50%+1 para uma assembléia, para tirar aquela corja? Espero a resposta.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.