segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Comandante do 3º BPM - Arrogância, prepotência e educação nota 10



Tenente Coronel Antônio Teles demonstra arrogância contra praça em comentário nas redes sociais






Difícil conciliação. Assim parece ser a relação entre oficiais e praças da Polícia Militar. Na manhã de hoje, uma declaração desrespeitosa e arrogante do tenente coronel Antônio Teles em uma publicação da Imprensa PMAC tratando a respeito do policiamento para as eleições demonstrou que será difícil conciliar os dois seguimentos institucionais.


No primeiro comentário, um praça da reserva remunerada Araújo Rick questiona a ausência de um praça em meio ao debate. A resposta do tenente coronel é ríspida.


- A reunião acima não é lugar de palpite e sim de planejamento estratégico, função atribuída aos Oficiais que possuem cursos e são formados pra isso...nada impede que vc preste Concurso pra Oficiais, quem sabe vc seja convidado pra participar do planejamento...quanto a palpite vc deixa pra dá numa loteria ou no jogo do bicho.


O que o oficial esquece é que na maioria das vezes esses planejamentos são debatidos por quem não sebe nem entrar em uma Rádio Patrulha, está fora das ruas a mais de vinte anos.


- Se esse pessoal entendesse alguma coisa de trabalho na rua, a situação da segurança pública do Acre não estaria do jeito que está, esse povo vive no ar-condicionado correndo risco de pegar gripe e agora querem pousar de sabichões, declarou um militar revoltado.


O caso ganhou as redes sociais, em todos os grupos de policiais militares o fato está sendo debatidos e tem gerado revolta nos praças.


- Ele fala isso por que sempre esteve do lado do governo do PT, não tinha costume de trabalhar na PM nos serviços de rua ou de comando de unidade, agora que ele veio e até agora não aprendeu que quem leva essa PM nas costas são os praças, se oficial pensa, está pensando errado, declarou um sargento.


Sindicância para os subalternos


Não faz muitos dias, o tenente coronel Antonio Teles abriu sindicância para punir um sargento do Terceiro BPM por afirmar que entre os praças não existe corporativismo como existe entre os oficiais. De acordo com os militares da unidade, Teles teria afirmado que o militar transgrediu o regulamento disciplinar e que concorreu para discórdia entre os dois seguimentos. Mas exatamente o que o coronel fez com sua publicação: será que será aberto algum procedimento apuratório para punir o oficial, claro que não, a PM é a casa onde oficial pinta e borda e nada acontece.

Um comentário:

  1. Fazer concurso? Como? Só se for em outro Estado pois aqui no Acre, se não me engano, o último concurso realizado foi em 2004, ou seja, há 10 anos, cujo os aprovados já são capitães. E o pior é que existem vagas a serem preenchidas através de concurso público. E acredito que se alguns dos atuais oficiais da nossa briosa Polícia Militar concorressem, hoje, em um concurso público, com os praças, talvez não saíssem nem na foto.
    Fica a dica ao blog, fazer uma matéria a respeito da existência de vagas pra oficiais na PM do Acre.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.