terça-feira, 10 de junho de 2014

Policiais Militares dizem que são obrigados a fazer faxina no Quartel para receber visita de Comandante

PM_02
Um grupo de policiais militares do 3º Batalhão localizado na área da Baixada do Sol, na Estrada da Sobral, denunciou ao ac24horas que foram surpreendidos com uma ordem do Major Teles, responsável por comandar a área, ordenando-os que colocassem uniforme de educação física e fizessem uma faxina geral nas dependências do prédio para a chegada de um Comandante de Policiamento Operacional.
Segundo os militares, que não quiseram se identificar, mas deixaram a reportagem fotografar a faxina, caso eles não fizessem a limpeza, poderiam ser punidos por praticar crime militar, tipificado no regime disciplinar da desobediência, podendo acarretar até prisão.
PM_01
Sem alternativa, os militares fizeram a limpeza na manhã desta terça-feira, 10, e alegaram desvio de função e falta de respeito do comando. Outro ponto denunciados pelos PMs foi o fato de uma viatura ser usada para o transporte do lixo.
“Quer dizer que além de tirar policiais de suas atividades, que é servir e proteger, ainda obrigam fazer os serviços de limpeza?”, questionou um dos militares.
A reportagem procurou o Major Teles para prestar os devidos esclarecimentos. De acordo com o Comandante do batalhão, as denuncias são vazias. Ele afirmou que o grupo que realizou a limpeza foi voluntário e nunca obrigou ninguém a fazer nada forçado.
Segundo o Major, esse tipo de atividade é comum no Batalhão  e nenhum Policial é tirado da rua para fazer limpeza. Teles afirmou que o grupo que fez a limpeza é composto por oficiais que trabalham na parte administrativa do Batalhão.
Texto e fotos de Lilia Camargo, da redação ac24horasRio Branco, AC
O comandante alegou que existe uma funcionária para realizar a limpeza, mas por questão de força, ela não poderia fazer trabalhos pesados, como carregar entulhos e outros tipos de serviços e por isso se fez necessário a “ajuda voluntária dos policiais”.


PM_04

2 comentários:

  1. Vergonha! Sugiro ao cmt que ponha seu uniforme de EdFís e vá pilotar uma vassoura... Crime flagrante de desvio de função pública!

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos na verdade eu não to vendo vcs limparem quartel não, tó vendo vcs limpando a rua a qual é responsabilidade do município. que pena que os velhos tempos voltarem né. UM ABRAÇO BEM FORTE A TODOS ST CLODOMIR O ANTI-PT

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.