segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Uma dica para o comandante Anastácio

Beltrame discute hoje com comandante sobre anistia a PMs

DA AGÊNCIA BRASIL
DE SÃO PAULO


O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, se reúne hoje (5) com o comandante da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho, para tratar da anistia concedida a 450 policiais que haviam sido punidos administrativamente. A decisão de anistiar as punições foi tomada na última semana pelo comandante da PM e beneficia os policiais que receberam punições disciplinares entre 4 de outubro de 2011 e a última quinta-feira (1).

Segundo a PM, o benefício atingiria apenas "casos de menor potencial ofensivo".
Com a anulação das punições, os policiais detidos serão soltos e poderão voltar a trabalhar nas ruas. Na ficha funcional, a menção à ocorrência será mantida, mas agora sem consequências práticas. PMs que tiveram a prisão decretada pela Justiça serão mantidos presos.

Ontem (4), Beltrame afirmou em coletiva à imprensa que não gostou da forma como foi "colocado e comunicado" o ato do coronel. Beltrame disse que esperava uma explicação da PM e que é preciso esclarecer para a população o que significa delito "de menor potencial".

O secretário disse ainda que vai analisar a medida do comandante, antes de decidir sobre possível revogação do decreto.

Um comentário:

  1. Cmt Geral é apenas mais uma marionete que eatar a frente de uma tropa de PMs.Os que tem coragem de reconhecer tropa são tratados como o CMT Geral do Rj. Parabéns Sr. cmt do Rj esse que é o verdadeiro cmt, que defende sua tropa e não o seu bolso.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.