segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parabéns a turma de soldados de 2010



DEPUTADO MAJOR ROCHA

Lembrei do aniversário da turma de 2010, exatamente no dia em que comemoramos o Dia do Soldado. Lendo algumas postagens no FaceBook cheguei a essa bonita mensagem do Victor. O texto demonstra a vontade de continuar na missão Policial Militar e vontade de continuar um trabalho exemplar dentro da Instituição. Precisamos de militares comprometidos com a causa da Segurança Pública e, sobretudo, precisamos de condições para que expressões como essa, demonstrada pelo soldado, possam continuar a serem vistas. Parabéns a todos os Policiais Militares e, em especial, aos militares da turma de 2009/2010.

Confira o texto: 

Há exatamente três anos atrás, no dia 25 de agosto de 2010, se formava, sem falsa modéstia, uma das melhores turmas de soldados que a Polícia Militar do Estado do Acre já se empenhou em formar. Sou grandemente agradecido a Deus, por ter me dado a oportunidade de ter participado dessa turma tão diferenciada, composta em sua grande maioria, por pessoas do maior gabarito possível, cidadãos de bem, extremamente empenhados em Servir e Proteger a uma sociedade tão especial e exigente quando a nossa. Durante os mais de nove meses de CFSD (curso de formação), aprendemos de tudo um pouco, tudo que iríamos precisar no nosso dia-a-dia nas ruas e nos demais serviços oferecidos pela PMAC tivemos a oportunidade e a felicidade de conhecer. Aprendi coisas no meu curso de formação, que até hoje nunca precisei utilizar, mas que se um dia for necessário, saberei desenrolar com maestria qualquer tipo de missão, graças aos esmero e vontade da nossa equipe de instrutores, e uma das coisas que mais me foram ensinadas foi que missão dada parceiro.. É missão cumprida, e cumprida da melhor forma possível. Agradeço a cada instrutor que tive, cada chefe de pelotão, cada coordenador de curso, pois todos nós víamos o empenho e vontade dos senhores em tentar nos ensinar da melhor forma possível, mesmo com tantas dificuldades e restrições. Obrigado á todos os irmãos que fiz durante aqueles nove meses, irmãos que os tenho até hoje, muitos já se foram, alguns tombaram (faleceram), outros pediram baixa (demissão), mas a grande maioria continua firme e forte na missão de ajudar a construir uma sociedade mais justa, sadia e feliz. 


Parabéns á todos os guerreiros da turma de soldados de 2009/2010, continuem firmes.

PM, SERVIR E PROTEGER !!

Sd - VICTOR, policial militar da ativa, POR OPÇÃO, amor e principalmente por orgulho do que faz !

2 comentários:

  1. 100% Soldado!
    000% Policial...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar a turma de Soldados PM 2009/2010 pela dedicação e vontade de trabalhar em prol de uma sociedade mais justa. Fico muito gratificado em saber que pude contribuir com a formação desses guerreiros e guerreiras e que motivei muitos a permanecerem durante o curso, pois estavam passando por problemas familiares, financeiros e alguns até de adaptação, mas que com o tempo foram superando esses problemas e passaram a lutar por ideais de superação, conquista, sempre buscando o conhecimento para coloca-lo em prática quando tivesse formado e poder dizer com todo orgulho... EU SOU POLICIAL MILITAR... EU SOU DESENROLADO... Parabéns aos policiais e guerreiros de 2009/2010.
    3º Sgt ex-Cieps

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.