domingo, 20 de janeiro de 2013

Quem não tem dinheiro para fazer uma festa de carnaval dará a isonomia do risco de vida?


Para conter despesas, Sebastiao Viana anuncia que em Rio Branco não haverá carnaval

Fonte: AC24Horas
O governador Sebastião Viana (PT) e o prefeito de Rio Branco Marcus Viana (PT) anunciaram na manhã deste sábado, 19, durante entrevista coletiva na Casa Rosada, que este  ano o Governo do Acre não irá promover o carnaval popular.
O carnaval que é realizado tradicionalmente no circuito Amadeu Babosa não será promovido este ano. Sebastião Viana usou como justificativa, a economia de gastos, o arrocho fiscal do Estado e informou que o dinheiro que seria investido na folia, será gasto em obras de infra estrutura e melhoramentos de bairros.
“É um ano atípico para todos os estados brasileiros. Um ano de crise, de reajuste orçamentário, por isso, decidimos não assumir esses grandes eventos, pois nossa prioridade é focar o trabalho no enfrentamento ao inverno, com as ações de limpeza nos bairros… Esperamos no próximo ano retormar com essa festa que é uma manifestação cultural do país. Pedimos a compreensão da população”, disse Sebastião.
O governado disse que “não é justo as pessoas estarem se divertindo enquanto há centenas de famílias sofrendo”. Ainda segundo Viana, casos as associações de moradores se organizem para promover a folia, o estado vai disponibilizar a logística para garantir a festa.
Para o prefeito Marcus Viana, o foco agora é garantir os investimentos básicos. “Nossos esforços estão voltados para o enfrentamento ao inverno, infelizmente, temos que sacrificar a realização do carnaval público e priorizar as ações nos bairros, na cidade, mas nada impede que a população faça sua festa, que mobilizem os blocos de rua, que brinquem e se divirtam”, disse.
Líderes da oposição questionam que o Governo do Acre perdeu o controle financeiro da situação do Estado e estaria tomando medidas emergenciais para tentar amenizar a crise em que o Acre mergulhou. Os oposicionistas dão como exemplo a realização do carnaval do ano passado.
Em 2012, mesmo com o Estado de Emergência decretado pela prefeitura de Rio Branco, milhares de famílias desabrigadas na capital e o comportamento dos rios do Acre que continuavam subindo, o governo manteve a festa. Apenas o horário dos bailes foi alterado, começando as 11 da noite e terminando as 3 da madrugada. A época o governador Sebastião Viana (PT) justificou a decisão como uma questão de segurança pública.
Tião Viana ressaltou que esta é uma decisão que ocorre em outras capitais do país (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana ressaltou que esta é uma decisão que ocorre em outras capitais do país (Foto: Sérgio Vale/Secom)

10 comentários:

  1. parabéns,pelo menos assim não somos tão sugados

    ResponderExcluir
  2. Começou a caixinha pra 2014!
    O FPE/janeiro de 2013 já cobriu o rombo das eleições/2012 em que o pt teve comprar Rio Branco pra eleger o "Marcus Viana"...

    ResponderExcluir
  3. Vejam a tristeza de Dudé!
    Este ano não tem 10%, hein Dudé!
    Também já tá bom, né?!
    Até posto de combustíveis vc tem...

    ResponderExcluir
  4. seria bom se o povo não comparecesse nesse carnaval privado, assim não dava lucro aos peixes do saebastião e viana e seus puxa-sacos.

    ResponderExcluir
  5. Pra ser bem sincero acho essa história de Isonomia do risco de vida uma utopia. Esse é uma conversa jogada no ventilador pelo Governador. Com o estado devendo até as calças nunca que ela dará essa isonomia o que irá onerar mais ainda os cofres do Estado.

    ResponderExcluir
  6. temos que ser otimstas e acreditar

    ResponderExcluir

  7. Eu nunca votei no pt, mas tem muito pm, que esta engomado e sem trabalha que faz briga ser alguém fala do pt,ou reclama das ações do governo ou do prefeito, já que pra eles ta bom, estão ganhando gratificações, mas pra tropa que e sugada em todos os eventos do estado e prefeitura,mas fazer o que, governo e prefeito estão ai porque foi povo que colocou então ta bom, manda quem pode obedece quem tem juízo. Eu e minha família votamos no major Rocha, mas ja ta no terceiro ano e ainda não fez nada pela categoria, bater de frente, vai ganha o que? pra categoria ser o governo tem a maioria em todo e Estado e município, votei mas não voto nunca mais mais em pm não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se bater de frente o povo reclama,se fica calado o povo diz que não faz nada,é bom darem uma ideia de como agir,rapaz o culpado somos nós mesmos,digo nós po que se a maioria elege,temos que dizer somos nós,que elegemos o prefeito do PT,com isso mostrando que a PM está com eles

      Excluir
  8. Concordo com vc PAU NA MULEIA, vai entender esse povo!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero so ver até q ponto isso vai. Cancelar o carnaval e mandar a PM trabalhar no investimento privado.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.