quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Google alerta usuários de todos os países sobre reunião secreta dos governos para censurar e regulamentar a internet em quase todo o mundo visando acabar com a liberdade de expressão.


Google alerta sobre reunião da UIT para censurar e regulamentar a internet

Faça já a sua parte, acesse: https://www.google.com/intl/pt-BR/takeaction/ 
Inscreva-se no final desta página: Cadastre-se aqui, e aguarde o e-mail do Google para saber como você pode ajudar.
A União Internacional de Telecomunicações (UIT) está reunindo reguladores de todo o mundo para renegociar um tratado de comunicações estabelecido há décadas. Querem cobrar por tudo, acabar com a liberdade de expressão e ainda controlar o que pode ou não ser feito na internet. Para quem usa o maior sistema de buscas do mundo, o Google, deve ter notado na parte inferior da barra de pesquisa uma mensagem de alerta sobre as autoridades.
“Alguns governos querem fazer uma reunião a portas fechadas em dezembro para permitir a censura e regulamentar a Web” alerta o Google.

As alterações que querem instaurar, censuram e ameaçam a inovação.

Algumas das propostas é permitir que os governos censurem o que vai ser dito e até mesmo permitir que eles cortem a sua internet quando bem entenderem. Outras propostas que entrarão em pauta, é que irão exigir que serviços usados por nós como YouTube, Facebook e Skype, paguem novas taxas para que as redes não fiquem limitadas ao pais de origem. Isso com toda a certeza vai limitar o acesso à informação, educação e em especial, afetar os mercados emergentes. Até mesmo serviços que são usados gratuitamente na internet, poderão ser cobrados, já que as empresas não poderiam arcar com o prejuízo.
Para empresários do ramo de e-commerce, já existem boatos de que uma das regulamentações, e cobrar as mesmas taxas de uma loja física, incluindo regras obrigatórias, mas não para melhorar o serviço para o consumidor, mas sim para encher mais os cofres públicos.

 A internet é livre e é nossa!


Exibições: 330

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.