quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Comando da PM e associações devem iniciar a elaboração de um novo Código de Ética ainda em janeiro




A primeira reunião entre o comando da PM e as entidades representativas deixou bons ares na Caserna. De pronto, o novo comandante, coronel Júlio César, firmou o compromisso de trazer um novo Código de Ética em substituição ao atual Regulamento Disciplinar que, entre outras punições, prevê dias de cadeia ou detenção para transgressões disciplinares, o que não existe para qualquer outra categoria que não seja de militares.

O anuncio do coronel faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado na busca de humanizar as relações entre os membros de uma mesma instituição, o que se acredita que irá refletir positivamente na sociedade.

Para o presidente da Associação dos Militares (AME/AC), sargento Joelson Dias, a promessa da criação de um Código Ética demonstra que o governo e o comando buscam uma nova forma de se relacionar com os militares e demonstrou total apoio à iniciativa.

- O comando apresentou boas propostas e pretende solucionar gradativamente pautas antigas de nossa categoria, lutas essas que não custarão dinheiro ao Estado. Já estamos debatendo o Código de Ética, a volta de três policiais por viatura e uma carga horária justa. Tudo que estiver ao alcance da AME para ajudar o comando a trazer melhorias para a tropa, não mediremos esforços para estar junto e colaborar, disse Joelson Dias.

Existe a previsão entre as lideranças que estejam presentes na elaboração do Código de Ética representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ACRE). Ainda não existe previsão para o término e apresentação do documento final, o que deverá ser estipulado pelos Comandos da PM e do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria da AME/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.