quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Notícia postada no site: www.contilnet.com.br

MPF abre inquérito contra compra de helicóptero de R$ 7,9 milhões no Acre
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar a possível prática de ilícitos pela empresa Helicópteros do Brasil S.A. (Helibras) no âmbito do processo licitatório (pregão) de compra de um helicóptero pelo governo do Acre.O helicóptero, modelo Esquilo AS 350 B2, foi comprado por R$ 7,9 milhões com recursos provenientes de convênio do governo estadual com o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).De acordo com o procurador da República Ricardo Gralha Massia, foi constatado que não houve participação de outro licitante no pregão. A fase de lances verbais, a que se referem os incisos VIII e IX do artigo 4º da Lei 10.520/2002, restou impossibilitada pelo comparecimento de um único licitante, ou seja, a sociedade empresária Helibras.Ao decidir pela abertura do inquérito, o MPF considerou o alto valor pago pelo governo do Acre pela aquisição do helicóptero. Ele foi adquirido após o ex-governador Jorge Viana assumir a presidência do Conselho de Administração da Helibras e entregue em agosto ao governador Binho Marques (PT) durante solenidade em Brasília.
Estrelão
O helicóptero foi batizado como Comandante João Donato, em homenagem ao pai do compositor acreano João Donato. No final da década dos 1930, o coronel João Donato de Oliveira se tornou o primeiro piloto de avião do Acre, onde chegou a ser dono de um aeroclube.A Justiça Federal negou pedido do MPF para que governo do Acre fizesse alteração na pintura da fuselagem do helicóptero Esquilo AS 350. O MPF queria que o governo do PT removesse a estrela vermelha ou que fosse redimensionada à mesma proporção da estrela vermelha apresentada na bandeira do Acre.
Fonte:

5 comentários:

  1. o sr jorge viana,ganhou milhoes na compra da aeronave,os viana já tem mais dinheiro do que o bill gates,(***moderado***)

    ResponderExcluir
  2. Xiii... Esses vagabundos ganharam dinheiro com os boca de lobo, imagina com este CorruPTcóptero!

    ResponderExcluir
  3. Só não desejo que essa praga caia pq tem polícia lá dentro...
    Esse corruPTcóPTero deveria estar no mínimo resgatando VIDAS nos seringais do Acre, haja vista a quantidade de doentes que temos nessas localidades.
    Só assim essa bosta servirá para algo, pq na inSegurança Pública só serve para marketing, pousar no terminal, perto do PS, só propaganda, uso finalista que é bom, NADA!

    ResponderExcluir
  4. Que este inquérito sirva pelo menos pra aumentar o tamanho daquela estrela, quase não vejo de tão pequena... kkkkkkkkkkkkkkk. Que seja feito as investigações devidas (ou pagas) sobre esse helicóPTero , afinal o povo sempre leva FUMO nesses casos, só se apura o tamanho da PIZZA, e nada mais além disso as autoridades parecem abrir essas investigações só para dar publicidade nas atitudes governamentais. Pensem em cumprir a lei e a propaganda a gente vê depois, "tá ligado?"

    ResponderExcluir
  5. Como o Binho disse alguns dias atrás "... o governador Jorge Viana tem nos ajudado muito..." o governador comprou o helicoptero dele mesmo! voce entendeu?
    não?
    então nenheu.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.