terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Aguardando uma resposta

O requerimento redigido pela Banca Cível da Ameac em favor da turma de soldados de 2002 foi protocolado junto ao Comando da PM na manha desta terça-feira, dia 08. Na essência do texto está o pedido de inscrição da turma no Curso de Formação de Cabos (CFC) e toma como base legal as leis complementares 164 de 03 de julho de 2006, 197 de 23 de julho de 2009 e a Lei 201 de 04 de setembro de 2009.
Essa ação da banca junto com a comissão da turma de 2002 é uma das últimas ações administrativas. Tendo como base a lei e verificado que é direito dos militares da turma de 2002 o ingresso no curso de formação CFC, o comandante pode produzir uma portaria finalizando todos os processos. A banca esperará um posicionamento do comando para se manifestar sobre o próximo passo. Embora não haja a manifestação, os militares sabem que posição tomar dependendo do posicionamento do coronel Romário Célio, que na última reunião demonstrou-se favorável. É aguardar a resposta nesta semana.

8 comentários:

  1. No dia 10/12/09 em todo Brasil acontecerá uma campanha para doação de sangue em prol da aprovação da PEC300. A data foi escolhida por ser o dia dos Direitos Humanos. Saiba tudo aqui.
    Vamos lá PEC 300 já!!!!!

    ResponderExcluir
  2. SONHADOR.

    Senhor presidente e demais componentes da diretoria da nossa maravilhosa AME:Nós gostariamos(turma de SGTs de março de 2007) de saber se é possível a nossa ilústre associação nos dar uma posição com relação as vagas que existe para 2º SGTs, e com relação a redução de intertício que já foi abordada para os senhores e os senhores náo nos deram uma resposta!Por favor,nos respondam dessa vez!!!

    ResponderExcluir
  3. Direitos nós temos!!!
    Vejam o perecer que foi dado aos cabos de CZS.
    Só esperamos que nossos comandantes aprendam a resolver suas burradas sem a necessidade de buscar nossos direitos na justiça, pois isso só atesta sua incompetência!
    CFC para turma de 2002 Já!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom a todos da comissão e da banca, mas vamos esperar até quando? Não foi marcada uma data limite para que o requerimento fosse analizado?

    ResponderExcluir
  5. isso ai ame divulgue isso no blog, para que tds possamos nesta data dia 10/12 além de fazermos algo extraordinario pra sociedade, estaremos mostrando mais uma vez nossa força, imagine a noticia:
    Doação recorde de sangue no Brasil, militares literalmente dão o sangue pela sociedade.

    ResponderExcluir
  6. UM SONHADOR.

    Nós queremos ser promovidos senhor comandante,já temos 3 (três)anos de 3º e tem duzentas e tantas vagas abertas!AME se intere dessa situação e nos dê uma resposta por favor!Eu confio na minha ASSOCIAÇÃO e quero continuar confiando e acreditando.Unidos venceremos.

    ResponderExcluir
  7. UM SONHADOR.

    AME e demais companheiros que por ventura não tem conhecimento dessa cituação, vejam o que diz o art.144 da CF.

    Comentário: Diz o art. 144, da Constituição Federal: “A segurança pública, dever
    do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da
    ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos
    seguintes órgãos”:
    I – policia federal;
    II – policia rodoviária federal;
    III – policia ferroviária federal;
    IV – policias civis;
    V – policiais militares e corpos de bombeiros militares;
    Importante: Esses policiais têm o livre porte de arma e independem de autorização
    prévia para portá-la.

    ResponderExcluir
  8. UM SONHADOR.

    Só uma observação:Os interessados em se inteirar melhor, é só acessar o estatuto do desarmamento no seu art.144 inciso II.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.